Em 2020 escolha o autoconhecimento e a saúde, escolha o Yoga

postado em: Blog, Yoga | 0
yoga inicio ano

Começou um novo ano, uma nova década. No ano novo podemos sentir o milagre da renovação, vamos começar tudo outra vez, mas a vontade de mudar a nossa vida e acreditar que daqui pra frente pode ser tudo diferente, pode ser a nossa maior motivação.

 O ano novo é uma ótima fase para respirar e ter pensamentos positivos, mas também começar a ter novos hábitos e mais disciplina. Você já começou a escrever suas metas do ano? Se colocou como prioridade? Cuidar da saúde física e mental é algo que cada vez mais tem entrado para a lista de metas dos brasileiros. O Yoga é uma ótima opção, pois além de cuidar da nossa saúde física e mental, é um excelente caminho para o autoconhecimento.

No espaço  Yoga Casa Verde vamos te ajudar a tirar tudo do papel e colocar em prática novos hábitos que irão te ajudar a chegar ao resultado que você deseja! Aos poucos você irá descobrir que é possível ter uma vida com mais saúde, leveza e bem-estar. Conheça alguns dos inúmeros benefícios e relembre as postagens de 2019:

Aula de Yoga para relaxamento e contra a ansiedade

A palavra ansiedade quer dizer “preocupação com o desconhecido” no latim e no grego
“sufocamento”. A ansiedade é necessária, pois quando sentimos medo, nosso organismo tem
reações químicas (hormônios adrenalina, noradrenalina, cortisol) em resposta emocional e
fisiológica que aumentam o nível de energia para respondermos ao perigo. Mas, quando não
conseguimos “desligar” esta energia extra, o corpo fica “ligado”. Quando não conseguimos nos
livrar das preocupações, esgotamos nosso sistema nervoso, nossa mente e ficamos doentes.

Pensando nisso é necessário aprender a relaxar, há várias técnicas de relaxamento em uma aula de yoga, diversas posições e mantras do yoga que auxiliam nessa caminhada contra a ansiedade.


Aula de Yoga contra depressão

As adversidades fazem parte da vida nos tornando resilientes e assim encontramos forças para seguir em frente, superando os obstáculos e aprendendo com eles. Mas há aquelas pessoas que por uma aleatoriedade química e outros diversos fatores são mais sensíveis a estes impactos e acabam desenvolvendo a depressão.

Sabemos que as técnicas do yoga nos conduzem a ter um corpo forte e uma mente sã. Através da prática do yoga vamos desenvolvendo um método natural de viver. Começamos a ter consciência de uma alimentação mais saudável, da importância da respiração e das posturas que equilibram todos os sistemas do corpo. O Yoga é um excelente caminho contra a depressão.


A prática de Hatha Yoga para a Mulher na TPM

A mulher é muito beneficiada pela prática de Hatha Yoga em todas as fases da vida. Desde a adolescência a mudança hormonal que a mulher é submetida altera seu corpo, seu humor, sua saúde, comportamento e personalidade. Na TPM a mulher fica mais sensível.

Entre os fatores que provocam a TPM, estão a hereditariedade, queda do nível de serotonina (hormônio que provoca sensações de bem-estar), stress (causa o aumento do cortisol), uso de medicamentos e alterações hormonais (estrogênio e progesterona) relativas ao ciclo menstrual. As práticas de atividades físicas são muito importantes. Na prática de Hatha Yoga existem ásanas que ajudam a regularizar o funcionamento do sistema endócrino e são bons para serem praticados antes do ciclo começar.


Yoga para crianças

Os benefícios do yoga para as crianças são os mesmos que para os adultos e há estudos que mostram que as crianças ficam menos ansiosas e mais concentradas. É muito útil para crianças com deficiência, problemas respiratórios, com déficit de atenção e hiperatividade. O yoga é para crianças de todos os temperamentos, ele melhora o humor e elas aprendem a hora certa de agir, estudar e relaxar.


Uma vida com Yoga é uma vida com mais disposição, autoconhecimento, saúde e amor! Muito mais que um exercício, o seu novo estilo de vida em 2020! O espaço Yoga Casa Verde espera você. Agende sua aula experimental e comece a trilhar esse novo caminho! Um feliz ano novo para todos!

Seguir Profª Fatima:

Professora de Yoga

Olá, eu sou a Fátima, professora da escola de Yoga Casa Verde. Há cerca de 20 anos ministro aulas de Yoga. Nesta minha jornada sei que preciso aprender e me aprimorar sempre para poder ensinar, pois eu sei que cada aluno é diferente. O Yoga é uma fonte inesgotável de conhecimento que traz Luz para todos que se comprometem a ensiná-lo e a praticá-lo. Namaste

Últimos Posts de